13° do INSS e abono extra prometem movimentar economia em 2021

Governo propõe antecipação de pagamentos pelo INSS. Na última semana, fontes da equipe econômica informaram que o presidente Jair Bolsonaro está trabalhando para liberar o 13º salário dos aposentados e pensionistas ainda nesse primeiro semestre. A iniciativa visa movimentar o PIB (Produto Interno Bruto) nacional, mas poderá resultar na criação de um 14º abono.

A antecipação do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem sido pauta desde o ano passado, quando o governo adiantou o benefício dos segurados.

A previsão é que tal decisão fosse mantida apenas naquele período, mas deverá ser prorrogada em 2021 devido a permanência da Covid-19.

INSS deverá efetuar os pagamentos nos próximos meses
Segundo fontes internas, o ministro da Economia está avaliando a possibilidade de antecipar o 13º salário entre os meses de fevereiro e março. A iniciativa, de acordo com ele, resultaria numa forte injeção econômica no país, garantindo o poder de compra e venda deste grupo.

Com a proposta aceita, significa dizer que o governo deverá garantir movimentação no PIB, ao longo deste primeiro semestre, sem precisar estender sua folha de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *