Atos antidemocráticos pró-Bolsonaro ficam aquém do esperado, flopou.

Em Brasília, por exemplo, mesmos com gastos milionários, os bolsonaristas não conseguiram colocar um “mar de gente” na Esplanada dos Ministérios.

Flopou. Esse tem sido um dos verbos mais usados nas redes sociais para avaliar os atos pró-Bolsonaro neste 7 de setembro. Ou seja, a expectativa de reunir “mar de gente” nas manifestações não foi atingida. Neles, os bolsonaritas voltaram a defender voto impresso e destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em discurso para seus apoiadores, Bolsonaro ameaçou o STF. “Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, afirmou, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.

Na capital, por exemplo, mesmos com gastos milionários, os bolsonaristas não conseguiram reunir milhões na Esplanada dos Ministérios. De acordo com estimativas, o ato não reuniu 100 mil pessoas. Além disso, boa parte dos manifestantes era de outros estados.

“Flopou! Estimativa de público em atos contra STF em Brasília não passou de 5% do previsto”, avaliou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que o 7 de setembro está sendo um tiro no pé dos bolsonaristas. Ele enumerou na rede sociais os assuntos mais comentados: “Fora Bolsonaro”, “Flopou”, “Impeachment Bolsonaro Urgente”, “Fora Corno” e “Queiroz”. “Jogou a vida nisso para passar vergonha. Fracassado!”, completou.

Na avaliação do líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), a manifestação frustrou as expectativas. “Flopou. Considerando todo esforço e estrutura mobilizados para as manifestações, os atos até aqui mostraram que Bolsonaro continua se enfraquecendo e se isolando politicamente. São espasmos de um governo que agoniza”, avaliou.

“Flopou na rua e flopou nas redes. Nem os robôs do Carluxo salvam. #ForaBolsonaro”, publicou no Twitter o líder da minoria Marcelo Freixo (PSB-RJ). Para ele, o ato foi um vexame. “Os bolsonaristas deram camiseta, ônibus e mais R$ 100 para quem participasse e mesmo assim o ato flopou! Que vergonha, Jair Bolsonaro”, postou.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) diz que o golpismo flopou nas ruas e nas redes. “O fiasco ocorre mesmo com robôs a mil, uso indevido da máquina para convocações e esquema criminoso de financiamento de fake news. Lira, não dá para ser covarde! É impeachment sem dó!”, defendeu.

Para o senador Rogério Carvalho (PT-SE), o evento também flopou. “Pipocam nas redes, imagens de pessoas recebendo dinheiro de bolsonaristas para irem a atos antidemocráticos.A origem da grana é desconhecida. Quem está pagando essa conta? Nem pagando o evento lotou”, disse.

“Não teve golpe. Teve flop. Grande dia Valeu! #ForaBolsonaro #flopou”, comemorou o senador Humberto Costa (PT-PE).

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *