Construção civil registra melhor desempenho do ano em outubro, diz CNI.

Sondagem da Indústria da Construção mostrou que, no mês passado, o setor registrou avanço em relação a setembro e que empresariado sente maior confiança.

Os empregos na construção civil voltaram a crescer em outubro, depois de dois meses em queda. O índice subiu 51,7 pontos e foi o melhor desempenho do ano segundo a Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (24/11). A entidade ouviu 446 empresas, entre 3 e 12 de novembro de 2021.

Nos meses anteriores, o maior registro tinha sido de 50 pontos. Dos últimos cinco meses, em quatro deles a atividade cresceu frente ao mês anterior — a exceção foi em agosto. De acordo com a CNI, o empresariado também sente mais confiança em investir. Na análise, o índice de outubro ultrapassou a média histórica, ficando em 44,5 pontos, ante aos 35,4, atingidos em novembro de 2014.

“Apesar da queda, todos os índices de expectativas seguem acima da linha divisória de 50 pontos, indicando que as expectativas dos empresários são de crescimento para os próximos seis meses”, afirmou Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI. 

CORREIO BRAZILIENSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *