Diesat vai realizar 1º Congresso Nacional de Saúde do Trabalhador(a)

Diesat vai realizar 1º Congresso Nacional de Saúde do Trabalhador e da
Trabalhadora nos dias 24 e 25 de abril de 2025; saiba mais!
O Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos
Ambientes de Trabalho) vai realizar nos dias 24 e 25 de abril de 2025 o I
Congresso Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, na cidade de
São Paulo.
Este Congresso é um espaço de construção coletiva e vai reunir sindicatos,
centrais sindicais, movimentos sociais, pesquisadores, profissionais de saúde,
estudantes, membros da academia e entidades parceiras para fortalecer o
protagonismo da Sabedoria Popular quanto a promoção da saúde do trabalhador
e da trabalhadora e a proteção da vida frente as violências do trabalho.
O debate que será realizado neste I Congresso promovido pelo Diesat será uma
grande etapa preparatória para a 5° Conferência Nacional de Saúde do
Trabalhador e da Trabalhadora (5°CNSTT) que será realizado em agosto de 2025.
O vice-presidente do Diesat, João Scaboli destaca que o objetivo é fortalecer o
debate sobre o processo saúde-trabalho-doença a partir das determinações
sociais, considerando o trabalho como eixo central da sociedade.
Scaboli diz ainda que a programação, que em breve será divulgada, está pautada
na articulação dos três vetores fundamentais da Saúde do Trabalhador:
Movimento Sindical e Social, Serviços e Academia.
“Buscamos fomentar e impulsionar ações que promovam debates qualificados e
rodas de conversas que possam contribuir para o fortalecimento das pautas das
diversas categorias e principalmente na formulação de diretrizes estratégicas.”

Fonte: Rádio Peão Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *