Lewandowski envia notícia-crime à PGR sobre atuação ilegal do governo em defesa de Flávio Bolsonaro

Denúncia foi protocolada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e cita possíveis crimes de tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (10), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por suposto envolvimento de órgãos do governo na defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).


A denúncia foi protocolada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e cita possíveis crimes de tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa. As informações são de Guilherme Amado, da Época.


“A situação é escandalosa! Estamos diante do possível uso de instituições de Estado para produção de provas em favor do filho do presidente da República. Tamanha subversão das instituições não pode ficar sem a devida apuração e sem a responsabilização cabível”, diz a peça.


A ação tem como base a reunião fora da agenda realizada por Bolsonaro com advogadas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Heleno e Ramagem, em seu gabinete no Palácio do Planalto. A principal pauta do encontro foi a denúncia sobre a suspeita da prática da “rachadinha” no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Fonte: RevistaForum

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *