O que Vargas Netto diz aos Sindicatos ante ameaças

A grande luta no Brasil hoje é combater a pandemia provocada pela Covid-19. A doença, que contamina e mata, ameaça a todos, mas afeta especialmente os mais pobres. No caso dos trabalhadores, o risco é ainda maior nas atividades que lidam diretamente com o público – Saúde, Metroviários, Comerciários, Condutores, Entregadores por APP e pessoal dos Correios.


Portanto, na live desta sexta (17), na Agência Sindical, o jornalista João Franzin pediu ao convidado, João Guilherme Vargas Netto, falar a cada presidente de Sindicato do País.


SUA MENSAGEM:


“Presidente ou presidenta, considere a sua categoria, que lhe dá representatividade formal, como sua família ampliada. Quero dizer abertamente que admiraria hoje um dirigente que se comovesse pela aflitiva situação que os trabalhadores estão passando, assim como um pai e uma mãe de família se comovem com as dificuldades de seus filhos.


O povo está sofrendo. As famílias estão sofrendo. A minha palavra para cada dirigente sindical é: considere o seu representado, a sua base, mesmo aqueles que não são associados ao Sindicato, como se fossem da sua família. Se emocione, se indigne com as dificuldades que eles estão passando e, sobretudo, a partir da sua experiência, que é inegável, os ajude a passar o mais possível incólumes por essa tragédia, que é essa doença da Covid-19, e pelo caos social decorrente dela”.

Fonte: Agência Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *