Próxima manifestação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro será no dia 7 de setembro.

Durante agosto, a campanha irá se somar a outros protestos, dos estudantes e dos servidores públicos


A próxima manifestação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro será no dia 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil. Entre os organizadores da manifestação estão as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que, juntas, agregam mais de um centena de organizações sociais.


A Campanha Nacional Fora Bolsonaro, criada em junho de 2020, reúne ainda as centrais sindicais e diversos partidos, como PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP.


Durante o mês de agosto, a campanha irá endossar datas já previstas no calendário, como o dia 11 de agosto, quando o movimento estudantil costuma organizar manifestações para marcar o Dia do Estudante, e 18 de agosto, Dia do Servidor Público, quando os trabalhadores também fazem atos.


“A Campanha Nacional Fora Bolsonaro vai voltar às ruas no dia 18 de agosto, apoiando a luta das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, mais o conjunto da população que depende do serviço público que está sendo brutalmente atacada com a PEC 32, da Reforma Administrativa”, ressalta Edson Índio, da Frente Povo Sem Medo.


As datas das manifestações de agosto servem também para ampliar a mobilização do 7 de setembro, destaca Jessy Dayane, da Frente Brasil Popular. “Daqui até lá, no mês de agosto, construir um processo de acúmulo de forças, de agitação, de enraizamento e mobilização para ampliar ainda mais a luta pelo Fora Bolsonaro”.


Segundo Dayane, as mobilizações ao longo de agosto serão importantes para setembro, “considerando que essas manifestações produziram um importante desgaste contra o governo”. Mas ela ressalta que é necessário ampliar o horizonte. “Chegar nas periferias, trazer mais gente e especialmente a população mais pobre e que está sendo a principal vítima deste governo”.

Fonte: Brasil de Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *