Sindicato realiza manifestação na GMM e vai à Justiça pedir a reintegração de diretor demitido ilegalmente

Dirigentes do nosso Sindicato estiveram nesta manhã de terça-feira, 09 de abril, na porta da GMM Indústria de Móveis, localizada na Rodovia Presidente Castelo Branco, em Barueri, repudiando a demissão ilegal do dirigente sindical Marcelo Ferreira de Souza. A manifestação também teve o apoio de diversos dirigentes de outras categorias, como da Central UGT e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Paulo (Feticom-SP), que repudiaram mais este ataque a uma liderança do movimento sindical.

O presidente do nosso Sindicato, Angelo Angelini, disse que o departamento jurídico da entidade ingressará na Justiça do Trabalho com pedido de reintegração do companheiro Marcelo Souza. “Foi feita uma cama de gato para pegar o nosso companheiro, que é diretor de Patrimônio do Sindicato e que tem brilhante atuação”, ressaltou.

Na manifestação, os dirigentes criticaram a atitude da empresa e o seu comportamento para com os seus funcionários, com o não depósito do FGT, o não pagamento correto das férias e outros direitos dos trabalhadores. Todas estas questões estarão sendo alvo de denúncias por parte do sindicato, que não aceita a truculência e o desrespeito aos direitos dos trabalhadores.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *