Fórum das Centrais delibera ações conjuntas para o enfrentamento da agenda de retrocessos do governo

Apoio à derrubada da PEC 32, “reforma” tributária, FGTS e abono se destacaram entre os temas debatidos.

Nesta quarta-feira (30/06) o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Reginaldo Inácio, e a Diretora de Mulheres da entidade, Sônia Maria Zerino, participaram de reunião do Fórum das Centrais Sindicais, oportunidade em que as lideranças sindicais deliberaram, entre outros temas, estratégias pela derrubada da PEC 32 e participação nas negociações da “reforma” tributária, FGTS e abono salarial.


Na oportunidade o Fórum das Centrais decidiu por apoiar formalmente as 
manifestações do dia 3 de Julho, somando forças nas manifestações de rua e nas redes sociais. A ocasião, avaliam, é oportuna para a defesa de suas bandeiras contemporâneas: aumento do Auxílio Emergencial, derrubada da PEC 32, geração de empregos, vacina no braço e comida no prato. Ainda no contexto do calendário de mobilizações, ficou decida a participação do conjunto das centrais na manifestação mantida para o dia 24 de Julho e viabilizar um Dia Nacional Mobilizações, ainda na primeira semana de agosto, dando peso à agenda política das Centrais Sindicais na retomada das atividades legislativas do Congresso Nacional.


Solidariedade ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo

 

A NCST, na ocasião, também assinou um manifesto de repúdio à ordem de despejo do Governo de São Paulo que atinge o Sindicato dos Metroviários na capital paulista, o governo João Doria promoveu leilão para a venda do local. “É claramente uma retaliação. Uma tentativa de dificultar a organização e a ação sindical”, afirma Wagner Fajardo Pereira, líder sindical dos metroviários e coordenador da entidade sindical.


Em breve o manifesto, que conta amplo apoio da Centrais Sindicais, estará disponível e circulando nas redes sociais e canais de comunicação das entidades apoiadoras.

Fonte: NCST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *