Maia diz que proposta de Lula de revogar Teto de Gastos ‘não precisa assustar o mercado’

‘O próprio [ministro da Economia] Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do [presidente Jair] Bolsonaro’, afirmou Maia no Twitter

Por Raphael Di Cunto, Valor — Brasília

Em um movimento de aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) usou as redes sociais para dizer que o mercado não precisa ficar assustado com a proposta do petista de revogar o Teto de Gastos (que proíbe o crescimento das despesas do governo federal acima da inflação).

“A proposta do Lula não precisa assustar o mercado. O próprio [ministro da Economia] Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do [presidente Jair] Bolsonaro”, afirmou Maia no Twitter.

O parlamentar respondeu a um comentário de Lula, que questionou a quem interessava o Teto de Gastos, se aos banqueiros e o sistema financeiro. “Gasto é quando vc investe um dinheiro que não tem retorno. Quando vc dá R$ 1 bilhão pra rico é investimento e quando vc dá R$ 300 pro pobre é gasto?! Nós vamos revogar esse teto de gastos”, disse Lula.

Maia teve duas reuniões com Lula este ano, após deixar a presidência da Câmara. Se encontrou com ele em Brasília no mês passado e almoçou com o petista na sexta-feira junto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), quando se colocou à disposição para ajudar na interlocução com o mercado financeiro, de quem é próximo.

O parlamentar está de mudança para o PSD e pretende apoiar uma candidatura contra a reeleição de bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *