Momento une capital e trabalho pela democracia, diz orador da carta da Fiesp

Ex-ministro José Carlos Dias leu a carta “Em Defesa da Democracia e da Justiça”. Ato uniu empresários, sindicalistas, representantes de movimentos e entidades.

Ex ministro José Carlos Dias – Foto : Paulo Pinto / Fotos Publicas

Na manhã dessa quinta-feira (11), foi realizada a leitura da carta Em Defesa da Democracia e da Justiça, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo (SP).

A carta reúne mais de cem entidades, entre associações empresariais, universidades, ONGs e centrais sindicais. A sua leitura foi feita pelo presidente da Comissão Arns e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias.

Presidente da Comissão Arns e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias. Foto: Diogo Zacarias

Antes da leitura, Dias falou sobre união entre capital e trabalho e como surgiu a célebre carta aos brasileiros.

“Idealizamos a carta aos brasileiros e fomos à casa do professor Goffredo para desafiá-lo para ser o redator. Hoje é um outro momento. É um momento grandioso. Eu diria talvez inédito em que capital e trabalho se juntam em defesa da democracia”, falou o ex-ministro, ao lembrar da história da redação e leitura da Carta aos brasileiros professor Goffredo da Silva Telles Junior, em 1977.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *