Bolsonaro acumula 5 mil mentiras desde 2019.

Durante toda a sexta, 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, as hashtags #BolsonaroMentiroso e #BolsonaroDay foram amplamente usadas nas redes, pra relembrar as notícias falsas ditas pelo presidente Jair Bolsonaro durante a sua gestão.


Segundo o site de checagem Aos Fatos, em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro deu 5.145 declarações falsas ou distorcidas. Uma média de mais de quatro mentiras por dia.


O estudo mostra que uma das frases mais repetidas por Bolsonaro é que em seu governo não há corrupção (191 vezes). Por diversas vezes, funcionários da gestão e até políticos do alto escalão do governo são alvos de denúncias e investigações sobre casos de corrupção e outros crimes relacionados à administração pública.


O caso mais recente é do agora ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está sendo investigado por suposto esquema de corrupção dentro da Pasta, envolvendo a distribuição de verbas para prefeituras, intermediada por pastores.


Golpe – Outra mentira lembrada pelos internautas é sobre o Golpe Militar de 1964, que completou 58 anos entre quinta (31) e sexta (1º). “Bolsonaro diz que não houve um golpe militar no Brasil. Mas o fato é que, em 1964, o presidente João Goulart, legitimamente eleito, foi deposto por um golpe, e substituído, à força, por uma ditadura militar que durou 24 anos”, publicou um perfil do Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *